quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O Tal do "Selfie"

Por incrível que possa ser de acreditar, há cerca de uma década atrás que a DOVE fez uma pesquisa relativamente a beleza feminina, e os resultados mostraram que apenas 2% das mulheres do mundo acreditavam ser bonitas. Nesse sentido a marca tem vindo a desencadear campanhas com foco na real beleza feminina e o resultado tem sido espectacular. Heis que com esta moda desse tal de "Selfie" nas redes sociais, e o facto de hoje em dia cada vez mais o conceito de beleza estar sendo definido pela redes sociais, desenvolveram uma nova campanha, que não deixou ficar mal as anteriores. Algo bem pensado e elaborado em todos os aspectos e, na minha modesta opinião, mais uma vez no aspecto social e psicológico estiveram lá em cima. A DOVE conseguiu abordar esta "febre" pelo seu lado positivo...afinal tudo tem seu lado bom e mau.

Para quem não sabe o "Selfie" é um novo "conceito" que surgiu no seio das redes sociais. Trata-se de uma palavra em inglês com a sua origem na expressão "Self-portrait", que significa auto-retrato. Ao "Selfie" acrescenta-se o "pormaior" de ser tirada com o intuito de partilhar na Internet, mais especificamente nas redes sociais.

Afinal, nos dias que correm hoje, qual é a real beleza feminina??? Aquela que sentimos, aquela que vemos no espelho, aquela que os outros nos dizem ou aquela ditada pelas redes sociais???

Resumindo...Ser bonita ou sentir-se bonita?...heis a questão!

Segue o vídeo para ver e reflectir.





Sem comentários: