segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quer manter-se Casada? Então não ganhe o Óscar para Melhor Atriz!




Um estudo feito por investigadores da Universidade de Toronto, mostrou que  os casamentos das vencedoras do prémio de Melhor Atriz têm 63% mais chances de acabar do que os das indicadas que não levam a estatueta para casa. O estudo foi feito com as estatísticas de todos os indicados nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator do Óscar desde 1936 até 2010, perfazendo um total de 751 nomes.

Em termos médios, concluiu-se que os casamentos das vencedoras duram, em média 4,3 anos, enquanto os das nomeadas que não ganham duram, em média, 9,5 anos. Por outro lado, entre os vencedores e indicados como Melhor Ator, não foram encontradas diferenças significativas.

Exemplos utilizados foram o caso da Kate Winslet que em 2008 arrecadou o prémio e dois anos depois divorciou-se do atual marido na altura, Sam Mendes, e Halle Barry que também ficou solteira pouco tempo depois de ser galardoada.

Este ano, a vencedora nesta categoria foi a  Meryl Streep, que já vai com um casamento de 34 anos, mas esta parece contrariar esta estatística, uma vez que já não é a primeira vez que leva a estatueta de Melhor Atriz para casa.

Cá para mim estes investigadores, ou não tinham nada mais útil para pesquisar ou simplesmente anda tudo maluco.


Nota: Este post foi escrito tendo em conta o acordo ortográfico.