sábado, 30 de outubro de 2010

Hoje o dia é Cor-de Rosa

Dia Internacional da Luta Contra o Cancro da Mama
Imagem: Pencil Advertising

Este tema tem sido muito abordado aqui no blog, mas nunca é demais, e hoje não poderia deixar de apelar e relembrar a todas as mulheres a importância e necessidade de fazerem o auto-exame da mama. É um processo simples, que pode salvar as nossas vidas e por isso, a partir dos 21 anos, toca-te uma vez por mês e conheça os seus seios. Lembra-te que o toque deve ser feito 7 dias depois da menstruação, quando os seus seios estão mais relaxados, tornando mais fácil detectar qualquer anomalia.

Transforme em cor-de-rosa todos os dias da sua vida!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mutilação Genital Feminina - Uma Face Oculta


Em pleno Século XXI a Mutilação Genital Feminina (MGF) ainda é uma realidade presente em vários cantos do mundo, estimando haver 140 milhões de vítimas. Infelizmente, a luta pelos direitos humanos não tem sido suficiente para erradicar esta prática, que apesar de ser considerado "um crime de notificação obrigatória", continua fazendo vítimas. Nesse sentido, é necessário que as pessoas têm o devido conhecimento da problemática e estarem sensibilizados para denunciarem os casos.

O vídeo acima representado é referente a uma campanha de apelo ao fim da prática da MGF. Vale a pena ver e reflectir.

Fonte: Conferência "Mutilação genital feminina Abordagem a uma realidade”, por Mafalda Santos (Jornalista e pós-graduada em criminologia)

Ser Mulher...


Foto: Autoria desconhecido

"... É ter a arrogância de viver apesar dos dissabores, das  desilusões, das traições e das decepções."
( autor desconhecido )

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Machões para o Período Fértil...

Foto: Autoria desconhecida

Na Universidade do México foi desenvolvido um estudo, com o objectivo de apurar a opinião feminina sobre os melhores amantes. Nesse sentido, 66 mulheres, em diferentes fases do ciclo menstrual, foram inquiridas relativamente as suas fantasias, utilizando fotos dos namorados e maridos e classificando-as como mais ou menos atraentes.

Comparando as respostas dadas, nas diferentes fases do ciclo menstrual, os resultados demonstraram que as características que as mulheres procuram num homem, em período fértil, são diferentes das que consideram para o "homem da sua vida". Destacou-se ainda que, até mesmo as mulheres que preferem homens mais delicados preferem os ditos "machões", quando estão em período fértil.

Fonte

Princesas XXL

Autoria: Aly Bellissimo

Aly Bellissimo, de 21 anos, é uma artista plástica norte-americana, que mal se formou e já causou polémica com o seu trabalho. Ela criou uma nova versão das Princesas da Disney, onde elas aparem mais "cheinhas", mas com todo o seu glamour.

Segundo a artista, Branca de Neve, a Cinderela, a Bela, de A Bela e o Monstro, e Jasmine, de Aladim, foram desenhadas mais gordinhas por ser mais fácil, e que não se trata de um manifesto contra a magreza.

Apesar da polémica, não deixa de ser um trabalho bastante interessante, e surge a curiosidade de ver os seus príncipes no mesmo tamanho. Além disso, penso que há cada vez mais necessidade de desmistificar a tradicional imagem das princesas - não só em relação à elegância -  e neste sentido penso que a própria Disney já deu passos excelentes, com a personagem da Fiona (Sherek) e da Tiana (A Princesa e o Sapo).