quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Curto e Grosso..."Mulheres devem ser Donas do seu Nariz"

A Publicidade é uma área deveras curiosa e que muito me interessa, pelo que acabo pesquisando e encontrando coisas maravilhosas. Dias atrás partilhei convosco uma campanha da DOVE, desta feita partilho uma da ONU Women, que mais do que interessante, faz-nos reflectir bastante sobre a humanidade dos dias de hoje.

Esta campanha foi desenvolvida com o intuito de nos mostrar que, apesar de estarmos em pleno século XXI, prevalece ainda o machismo arcaico. Apesar de toda a subtileza a sua volta, as pessoas ainda pensam como há séculos atrás...evoluímos em muito, mas ainda há coisas em que somos os mesmos, ou ainda piores, pois para além de preconceituosos, ainda somos hipócritas...ou será que devo dizer "subtis".

O que eles fizeram, para esta campanha, não foi nada mais nada menos do que começar a pesquisar expressões como "Women should" (Mulheres devem) / Women need (Mulheres precisam), etc. no Google para aparecer as sugestões de pesquisa...heis o que surgiu desta brilhante ideia...vejam as imagens e escandalizam-se, porque não há outro estado de se ficar perante tal mediocridade.


mulher2
Mulheres devem: ficar em casa/ ser escravas / ficar na cozinha / não falar na igreja

mulher1
Mulheres precisam: ser colocadas em seu lugar/ saber seu lugar/ ser controladas/ ser disciplinadas


Esta mesma campanha foi feita, também, para retratar o preconceito face aos homossexuais, e a indignação é a mesma...incrível como as pessoas ainda pensam dentro da caixa e não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz e ainda achamos que somos seres evoluídos.

Orgulho-me muito em ser Mulher, mas ainda há vezes em que me envergonho de ser Humano.


Observação: Não é fictício, é real!! Já foi possível fazer esta pesquisa no Google, mas obviamente que depois da campanha ir para o ar, deixou de ser possível...o Google pode até ter apagado os históricos mas os pré-conceitos na cabeça das pessoas não se apaga assim, ocultando a realidade.

Fonte: Aqui (ver mais fotos da campanha)

Sem comentários: