domingo, 28 de novembro de 2010

Alibidimia - Alibidi...o quê???

Imagem: Autor desconhecido

De Alibidimia se calhar não ouviram falar, mas de Frigidez sem dúvida. Pois é, a alibidimia é o termo científico da frigidez feminina, que é uma doença de cariz física ou psicológica, caracterizada pela apatia sexual. Pode ser frigidez Primária, quando surge na idade jovem, ou Secundária quando surge numa fase mais avançada da vida, na sequência de um determinado evento.
Muitas vezes o que se esconde por trás da frigidez feminina nada mais é do que preconceitos, crenças ou educação sexual imprópria, ou ainda a auto-imagem que a mulher tem do seu corpo.

Essa falta de apetite sexual leva a que a mulher comece a evitar e recusar a intimidade sexual, o que torna-se uma problemática na relação conjugal, provocando discussões, acusações e em casos mais extremos, chega mesmo a ditar o fim da relação. É neste sentido, e principalmente no intuito de se conhecer melhor e romper com os preconceitos e crenças associadas à frigidez, que as mulheres não devem fazer vista grossa e devem procurar ajuda.

Existem vários métodos de tratamento adequadas as diversas causas que podem estar na raiz do problema, mas um conselho tem sido bastante consensual entre os terapeutas e considerado de extrema importância quando a doença é de ordem psicológica: "Vá para casa e masturba-se!" (objectivo desta recomendação é a  mulher passar a conhecer melhor o seu corpo). Já quando a doença é de ordem física o tratamento pode ser hormonal ou até mesmo cirúrgico.
Independentemente de qual seja o tratamento, o seu sucesso depende muito do suporte que a mulher irá encontrar no seu parceiro, e para isso os tabus e a vergonha têm de ser postos de lado e o problema encarado de frente...e ser feliz!!!
 
Fonte: Aqui

Sem comentários: