sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Nunca estamos preparadas..."

E ainda sobre o Cancro da Mama...

Testemunho de Maria José Gonçalves , fundadora da Associação de Mulheres Mastectomizadas.

«Detesto estas frases feitas: "Aprendemos a dar mais valor à vida" ou "Temos de estar preparadas para a luta".
 Eu não dei mais valor à vida pois para mim esta sempre foi valiosa. E quanto à preparação, quem é que esta preparada para, aos 39 anos e com dois filhos menores, ser surpreendida por um caroço no peito, aparentemente inofensivo, mas que na realidade revela-se maligno e pronto a matar em pouco tempo? Não. Nunca estamos preparadas.
E essa mensagem é que é importante passar.
Chorar não é ficar deprimido, baixar os braços e perder a fé. Muito pelo contrário: É cerrar os dentes e repetir todos os dias, Não vais ser mais forte do que eu!!! Comigo resultou.
E foi por esta luta e força de vencer que me tornei uma das fundadoras desta Associação! Para junto com as minhas colegas ajudar todas as mulheres que sofram do mesmo problema a ultrapassar esta doença, e a poderem elas próprias dizer "amo e vivo a vida"
 
 Fonte: Aqui

Sem comentários: