quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mulheres no seu Pior - Pedofilia

(Foto de autoria desconhecida)

A Pedofilia é um desvio sexual geralmente associado aos homens, mas na realidade as mulheres também sofrem desta desordem mental, sem muitas diferenças comportamentais na forma de actuar. Assim como eles, elas escolhem minuciosamente as suas vítimas, e depois iniciam o seu jogo de sedução e confiança, com toda a calma, até atingirem o seus objectivos. Podem ser mães, irmãs, madrinhas, "babysitters", professoras, ou simplesmente uma amiga da família. Sim, porque ao contrário do que se pensa, os pedófilos (homens e mulheres) não são, na sua maioria, pessoas estranhas à criança/adolescente. 
A idade das mulheres pedófilas varia  dos 26 aos 36 anos, actuam normalmente sozinhas e sem violência física - o que dificulta o processo de provar o ocorrido - e as suas vítimas são maioritariamente pré-adolescentes. Quanto ao processo de actuação, este também não é diferente, elas aproximam do seu alvo, ganham confiança, abusam e depois manipulam, de forma a manter os seus actos em segredo.

Os casos conhecidos são raros, mas isto não significa que a existência dos mesmos também seja rara. O que acontece é que esses números são, muitas vezes, camuflados pelos estereótipos sexuais existentes, que não aproximam as mulheres desses tipos de comportamento.

Os estereótipos sexuais permanecem na sociedade, agora o que é importante é, perante casos suspeitos, não agarrar-se deles para não encarar a realidade, e denunciar.

Sem comentários: