quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

1 de Dezembro - Dia Mundial da Luta Contra Sida

Agência de Publicidade: Das comitee, Hamburg, Germany
Director Creativo: Hans Weishäupl, Dirk Silz
Director: Ivo Wejgaard
Publicado em Setembro 2009

Esta campanha foi bastante polémica na altura do seu lançamento - aquando do Dia Mundial de Luta Contra Sida em 2009 -  pelo facto de comparem as consequências da epidemia com as dos actos de Hitler, bem como de outros nomes considerados "assassinos de massa", nomeadamente Josef Stalin e Saddam Hussein . Algumas associações alemães chegaram mesmo a alegar que a mensagem transmitida pela campanha poderia fazer com que as pessoas sentissem desencorajadas para efectuar o teste por sentirem elas próprias "assassinas".
A par tudo isto, na minha opinião as campanhas de prevenção, seja do que for, devem ser mesmo apelativas e acima de tudo chocantes. Isto porque muitas vezes nós dormimos sobre o assunto, achando que acontece só aos outros, quando o problema muitas vezes está bem ao nosso lado.

Muita gente acha que os "dias mundiais" são "estúpidas" porque devemos pensar sobre o assunto é todos os dias. Não deixa de ser verdade, mas não podemos ser hipócritas e achar que as pessoas, e nós próprios o fazemos porque não é verdade. Daí a existência destes dias, nomeadamente do 1 de Dezembro (pensada na Cimeira Mundial dos Ministérios da Saúde em 1988 e instituído pela OMS em 1989), que servem para (re)lembrar as Nações e Sociedades da atenção e cuidados que a epidemia requer, no que concerne a sua prevenção (principalmente) e ao seu tratamento.

As investigações em busca de uma cura têm sido muitas, mas ainda ela não foi encontrada, sendo que o melhor remédio continua sendo, primeiramente, o rompimento com todos os tabus e preconceitos existentes a volta da Sida e a Prevenção, que acaba por ser uma consequência natural deste processo de ruptura.

Responsabilidade, Protecção, Amor próprio e ao próximo, neles está o segredo.

Por ti e por ele(a), faça sexo seguro e responsável!

Fonte: Aqui 

domingo, 28 de novembro de 2010

Alibidimia - Alibidi...o quê???

Imagem: Autor desconhecido

De Alibidimia se calhar não ouviram falar, mas de Frigidez sem dúvida. Pois é, a alibidimia é o termo científico da frigidez feminina, que é uma doença de cariz física ou psicológica, caracterizada pela apatia sexual. Pode ser frigidez Primária, quando surge na idade jovem, ou Secundária quando surge numa fase mais avançada da vida, na sequência de um determinado evento.
Muitas vezes o que se esconde por trás da frigidez feminina nada mais é do que preconceitos, crenças ou educação sexual imprópria, ou ainda a auto-imagem que a mulher tem do seu corpo.

Essa falta de apetite sexual leva a que a mulher comece a evitar e recusar a intimidade sexual, o que torna-se uma problemática na relação conjugal, provocando discussões, acusações e em casos mais extremos, chega mesmo a ditar o fim da relação. É neste sentido, e principalmente no intuito de se conhecer melhor e romper com os preconceitos e crenças associadas à frigidez, que as mulheres não devem fazer vista grossa e devem procurar ajuda.

Existem vários métodos de tratamento adequadas as diversas causas que podem estar na raiz do problema, mas um conselho tem sido bastante consensual entre os terapeutas e considerado de extrema importância quando a doença é de ordem psicológica: "Vá para casa e masturba-se!" (objectivo desta recomendação é a  mulher passar a conhecer melhor o seu corpo). Já quando a doença é de ordem física o tratamento pode ser hormonal ou até mesmo cirúrgico.
Independentemente de qual seja o tratamento, o seu sucesso depende muito do suporte que a mulher irá encontrar no seu parceiro, e para isso os tabus e a vergonha têm de ser postos de lado e o problema encarado de frente...e ser feliz!!!
 
Fonte: Aqui